Aqui na On temos certeza que, cada vez, mais o ESG está presente na forma como os negócios são realizados, e isso impacta profundamente no amanhã.

Acreditamos que nossas ações de hoje impactam fortemente no amanhã. Então adotamos boas práticas ambientais, sociais e de governança, com desejo de contribuir na construção de um mundo melhor e mais sustentável.

O que é ESG?

ESG quer dizer Environmental, Social, and Governance, que traduzindo para o português, quer dizer Ambiental Social e Governança. São práticas de governança ambiental, social e corporativa que materializam o conceito de sustentabilidade.

Embora esta palavra comumente remete aos cuidados com o meio ambiente, ESG vai muito mais além. Apesar de cada letra da sigla ter relação com um tópico, seus conceitos estão interligados.

“E” se refere a questões ambientais

O “E” vem de questões ambientais. Práticas internas e externas de como as empresas administram sua governança ambiental, como minimizam o impacto ao meio ambiente, da energia que utilizam e o que descartam.

“S”em ESG tem relação com o Social

O “S” vem de critérios sociais. É como a empresa respeita seus parceiros. Da cultura e relacionamentos que as empresas têm com os outros. Refere-se às políticas e relações de trabalho, proteção de dados e desenvolvimento humano, como aspectos que abordam D&I e até direitos humanos.

“G” quer dizer Governance

O “G” significa o aspecto de governança corporativa. Diz respeito ao controle mais interno das empresas, a transparência e políticas salariais e da alta gerência os procedimentos.

Aspectos que a empresa precisa adotar para tomar melhores decisões, para cumprir a lei e atender às partes interessadas.

Todo esse pensamento e ação em ESG diz muito sobre uma empresa e como ela se projeta, pois, também implica em economia e sentido financeiro, já que também é pauta de extrema importância para investidores.

Aqui na On, acreditamos que pensar e agir no ESG é verdadeiramente recompensador, pois além de criar um senso interno de propósito, incentivamos e inspiramos nossos parceiros a fazê-lo.

Nosso interesse em sustentabilidade vai além de simplesmente uma contribuição, na verdade, é uma retribuição.

Com isso, adotamos filtros positivos em ESG de várias formas:

Junto ao Projeto Plantar, além de ajudarmos com a plantação de mudas de árvores, definitivamente nossa intenção é colocar a mão na massa. Com isso pessoas do time da On, participam como voluntários na plantação de mudas, com o propósito de se engajar.

Isso é incrível porque nos juntamos em uma teia de plantio de mudas nativas através da campanha “Empresa Amiga da Natureza” ou por adoções voluntárias, um dos objetivos do Projeto Plantar.

Não faz bem somente para a natureza, que é sagrada, mas para nossa vida. Respeito mútuo e retribuição!

Conheça mais sobre o projeto aqui!

ESG

O social sempre fez parte do coração da On. Então firmamos uma parceria incrível com a Já Brasil, uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo.

É com amor que nos juntamos a esse movimento da Já Minas, investindo parte do nosso faturamento e colocando a disposição nossa expertise no desenvolvimento de jovens líderes em situação “crítica”.

Contudo, nossa contribuição advém do nosso profundo valor de desenvolver pessoas e vai além do financeiro. O nosso CEO Fabrício Teixeira participa com sua expertise e conhecimento em forma de mentoria para jovens em início de carreira.

Conheça mais deste projeto da On com a Já Minas, aqui!

O ESG engloba também práticas de governança interna e isso a On também se preocupa.

Então instituímos um conselho consultivo, formado por profissionais capacitados para assuntos de governança e sustentabilidade. São aptos para rever estatutos, adequar políticas ou ainda formar comitês para casos específicos. Dentro do nosso conselho também abraçamos a D&I, isso é muito importante para nós.

Aliás, não queremos parar por aqui, sabemos haver muito o que fazer e continuamos fazendo o possível para inspirar nossos parceiros.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *