Na On enxergamos as pessoas como são: pessoas. Em nossos processos temos por valor, garantir o recrutamento e desenvolvimento de talentos variados. Então temos a Diversidade e Inclusão, como princípio fundamental que nos norteia.

Isso se reflete não somente nos serviços que oferecemos, como na conscientização interna de que tudo se trata de pessoas, para pessoas e com pessoas.

Acreditamos que apostar no que elas têm de valor é a melhor forma de desenvolver talentos. Isso, sem considerar a etnia, gênero, idade, orientação sexual, religião, além de outras diversidades.

Além disso, no contexto do trabalho, une diferentes perspectivas, culturas e vivências, o que agrega na geração de inovação.

Diversidade & Inclusão

Cremos que apoiar a Diversidade sem de fato diversificar e promover a Inclusão é uma ação vazia, visto que uma complementa a outra.

Acreditamos que a Inclusão faz com que todos do time sintam-se aceitos, respeitados e acolhidos. Assim, não precisam se preocupar em esconder aspectos de sua identidade com medo de serem rejeitados.

De acordo com Relatório de Índice de Inclusão da Kantar (estudo global sobre Diversidade e inclusão, 2019) , o Brasil foi identificado com um dos maiores níveis de discriminação no ambiente de trabalho, ao lado do México e Singapura.

Além disso, cerca de 34% dos entrevistados relataram o enfrentamento de obstáculos em sua carreira, no que diz respeito ao gênero, idade, etnia, orientação sexual, e outros.

Dados preocupantes, visto que há muitos talentos que podem contribuir positivamente para o mercado e a sociedade.

Por isso, aqui na On, queremos cada vez mais disseminar a conscientização dessa jornada de aceitação humana e liberdade, através da garantia de processos de recrutamento e desenvolvimento de talentos variados, o que para nós nem é obrigação, mas sim geração de oportunidades a todos.

Como disse o economista e filosofo Friedrich Hayek:

“Uma sociedade que não reconhece que cada indivíduo tem valores próprios, não tem respeito pela dignidade do indivíduo e realmente não sabe o que é liberdade.”

Também nos preocupamos em conscientizar nossos clientes sobre a relevância do tema diversidade e inclusão como responsabilidade e parte da estratégia dos negócios. Entendemos que isto agrega valor em diversos aspectos.

Para nós é uma abertura de portas em direção a construção de um mercado de trabalho mais rico e com mais liberdade.