Quem somos

A On nasceu para contribuir de forma positiva para o crescimento de pessoas e empresas
que querem mudar sua realidade.

Trabalhamos com energia para manter o alto nível das soluções que oferecemos, pois, acreditamos na excelência como parte do resultado.

Somos humanos. Abraçamos as diferenças e acreditamos no desenvolvimento de pessoas como forma de contribuição
positiva para o mundo.

A On é uma boutique de recrutamento e desenvolvimento de profissionais nascida
a partir da experiência profissional do fundador e dos Consultores.

Fabrício Teixeira possui 20 anos de experiência na área de Recursos Humanos, sendo que nos últimos 13, desenvolveu projetos estratégicos de Executive Search e Desenvolvimento de Liderança para média gerência e alta gestão (C-level) em empresas de diversos segmentos como: Automotivo, Agronegócios, Construção, Tecnologia, Alimentos, Mineração, Saúde e Financeiro.

Fabrício tem formação em Psicologia pela Faculdade Newton Paiva e formação técnica em Administração de Empresas pela Escola Técnica Gerencial do Sebrae. Possui especialização em Marketing pelo Ibmec, é Coach formado pelo Integrated Coach Institute em curso aprovado pelo ICF e Master Practitioner em PNL pelo Instituto Brasileiro de Programação Neurolinguística. Atualmente é CEO, Headhunter e Especialista em Desenvolvimento de Líderes na On.

Alexandra possui 25 anos de experiência como Consultora Organizacional e Coach desenvolvendo trabalhos relacionadas ao processo de Diagnóstico Organizacional, Planejamento de Carreira, Coaching, Avaliação de Desempenho e Competências,  Assessment, Hunting, Treinamentos e avaliação de potencial.

Desde 2007, atua como Consultora e Coach na FDC – Fundação Dom Cabral, com foco em atividades relacionadas aos Programas Raízes, Liderança Transformadora, Trekker, Gestão de Carreira, além de apoiar o processo de seleção dos Programas Executive MBA e Especialização em Gestão de Negócios.

Pela Kiembaum Brasil e pela Consultoria Savoir Desenvolvimento e Treinamento, realizou trabalhos voltados processos de Assessment Center, Coaching, Programa de Desenvolvimento de executivos, diagnostico organizacional, seleção de executivos e Programas de sucessão familiar em empresas como: Grupo Fiat através da FIAT DO BRASIL – Divisão ISVOR, Plena Alimentos, SEBRAE/SP, Belgo Mineira Bekaert, Pif Paf Alimentos, Grupo Orguel dentre outras. 

Possui certificação em Coaching pela Sociedade Latino Americana de Coaching. 
Qualificação Internacional nas ferramentas de Avaliação de Perfil Psicológico Myers-Briggs Type Indicator – MBTI; FACET 5; DISC, MAPA – Método de Avaliação de Pessoas e Constelação Familiar Sistêmica. 

Atualmente está como Partner na Divisão de Leadership Advisory da On.

Shirlene possui mais de 30 anos de experiência na área de Gestão de Pessoas e Mudanças. Após construir sua carreira na área de Recursos Humanos, sendo gerente durante 4 anos, consolidou seus conhecimentos através da consultoria organizacional e coach.

Shilene tem forte experiência teórica e prática, na implantação da avaliação de desempenho por competências, assessment de carreira, em organizações de médio e grande porte. Como empregada, nos anos que antecederam a consultoria, trabalhou na Petrobrás, Fiat Automóveis, ICAL, e outras empresas de menor porte. Na prestação de serviços de consultoria é possível destacar: construtora Andrade Gutierrez, Açominas, Usiminas, Prefeitura de Belo Horizonte, Hospital da Baleia, Hospital Madre Tereza, FCA – Stellantis, Arcelor Mittal, Ápia Construtora, Belgo Mineira Bekaert, IBM/Portugal, dentre outras.

Desde 2002, atua como professora associada da Fundação Dom Cabral, no Programa de Desenvolvimento da Liderança, vinculado ao MBA de executivos. Além de ter sido professora de várias disciplinas tais como: Líder de si mesmo, liderança de alta performance, liderança e mudança, trabalho em equipe e feedback, gestão de conflitos, cultura organizacional, dentre outros para empresas públicas e privadas.
Atua também como professora de pós-graduação no MBA do IEC/PUC Minas na disciplina de Carreira, avaliação de desempenho, coaching e Mentoring.

Possui Mestrado em Tecnologia – Área de concentração Educação Tecnológica e Especialização Lato Sensu em Administração de Recursos Humanos e graduação em Psicologia.

Possui formação em Coaching internacional, pelo Instituto Internacional de Coaching. É qualificada pela Fellipelli/SPaulo em Transição de Carreira e Consultoria Organizacional para aplicação e devolutiva do MBTI – Myers Briggs Type Indicator. Step I Jun/2005, Step II: out/07. Possui ainda formação no FACET5, MAPA – Método de Avaliação de Potencial, TKI – Gestão de Conflitos,  Gestão de Mudanças, dentre outros.

Atualmente está como Partner na Divisão de Leadership Advisory da On.

Suas publicações:

  • RIBEIRO, Shirlene. Influência da cultura organizacional sobre o processo decisório da liderança. In: BORBA, V.R., LISBOA, T.C. (Org.) Liderança e Inovação – a marca do líder internacional. São Paulo: Sarvier, 2020. p.21-39.
  • RIBEIRO, Shirlene. BORBA, V.R. (Org.) Advise, Coaching e Mentoring para a alta performance (no prelo).
Graduado em engenharia civil pela UNICAMP com pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas-FGV SP. Possui pós-graduações em estratégia, finanças, M&A e governança corporativa pela Kellogg School of Management, IMD, Fundação Dom Cabral-FDC, FIA-USP e Instituto Brasileiro de Governança Corporativa-IBGC. É certificado como Conselheiro de Administração e Conselheiro Fiscal pelo IBGC.

Atualmente é membro do Conselho de Administração da Eucatex S.A Indústria e Comércio e da Dancor S.A bem como membro do Conselho Consultivo da Empresa Brasileira de Engenharia e Comércio -EBEC S.A e membro do Comitê de Auditoria da Dancor S.A. Também atua como consultor de estratégia, finanças, M&A e governança corporativa. Sua trajetória profissional anterior compreende as posições de CFO da América Latina da Kaefer (2017-2018), CFO da América Latina da ERM do Brasil Ltda (2013-2017), CFO da América do Sul e Central da ESAB SA Indústria e Comércio (2006-2011), CFO da América Latina da Philips Medical Systems (1999-2006), gerente de auditoria interna da Philips do Brasil Ltda (1993-1999) e profissional de auditoria e consultoria da Arthur Andersen (1985-1993).

Tem larga experiência nas áreas de Estratégia, Finanças, Controladoria, Tesouraria, Planejamento Financeiro e Operacional, M&A, Auditoria, Jurídica, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e ESG e amplo conhecimento em diversos segmentos, incluindo Agrobusiness, Healthcare, Incorporação/Construção Civil, Máquinas e Equipamentos, Consumo, Consultoria Externa, Serviços Industriais, Eletroeletrônicos e Iluminação bem como relevante experiência internacional e multicultural adquirida por projetos conduzidos na América Latina, Europa e Estados Unidos. Atuou como instrutor para cursos internos e externos de contabilidade, finanças e gerenciamentos de riscos ao longo da carreira. É fluente em inglês e espanhol.

Atualmente, também integra o time de Conselheiros Consultivos da On.

Chief Digital Officer, Vinícius é especialista em Transformação Digital e Digitalização de Negócios, atuando como executivo sênior nas principais empresas de tecnologia e telecomunicações do Brasil.

Também é Strategic Foresight Practitioner, certificado pela Wfuturismo e The Millennium Project, além de ser especialista em estratégia de Customer Experience e implantação de métodos ágeis de trabalho.

Vinícius também possui experiência em atuação como Conselheiro tecnológico em empresas de médio porte e startups, também como mentor de executivos e lideranças sociais.


É mestre em Administração pela University of Pittsburgh (EUA) e também Bacharel em Ciência da Computação (UFMG).

Atualmente integra o time de Conselheiros Consultivos da On.

Jéferson Silveira é sócio e CEO da Silveira Capital, onde atua com desenvolvimento de negócios, Fusões & Aquisições para os segmentos de Agronegócio e Mineração.

Foi responsável pelo desenvolvimento de mais de 40 projetos estratégicos para as grandes empresas como Terra Brasil Minerals, Vale, Votorantim, Gerdau, Sandvik, Anglo American, entre outras.

Apoia empreendedores brasileiros, integrando inovações tecnológicas com conhecimento técnico, estratégico e financeiro, explorando a fronteira do conhecimento para criação de valor para acionistas e potenciais compradores e investidores, desenvolvendo parcerias com as principais universidades e centros de tecnologia e inovação brasileiros.

É Investidor em diversos negócios, fundador e apoiador da iniciativa filantrópica Amigos da Escola, Jéferson também já publicou 14 trabalhos em eventos nacionais e internacionais.

É graduado em Engenharia Mecânica pela UFMG e FH Schmalkalden, na Alemanha, tem pós-graduação em finanças pela Fundação Dom Cabral e MBA em Agronegócio na ESALQ – USP.

Atualmente integra o time de Conselheiros Consultivos da On.

Luisa é formada em Psicologia pela faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, e atua há aproximadamente desde 2019 com executive search em diversos segmentos, como mineração, siderurgia, agronegócio e indústria química e alimentícia.

Ao longo de sua trajetória teve a oportunidade de atender grandes empresas como Gerdau, Fiat, Vale, Kinross, Equinox Gold e Valmont, e sempre teve como foco desenvolver um trabalho consultivo e estratégico para posições de média gerência e alta gestão.
Roberta Diniz destaca-se como uma profissional altamente qualificada e experiente na área de Gente & Gestão, com mais de 14 anos de uma trajetória profissional notável e diversificada. Possui formação acadêmica em Gestão de Pessoas, obtida na Rede de Ensino Doctum, e em Psicologia pela Universidade do Leste de Minas Gerais (UNILESTE/MG).

A carreira de Roberta iniciou-se em organizações de renome nos setores industrial, de serviços e contabilidade, onde rapidamente progrediu até alcançar a posição de coordenadora no setor da construção civil. Esta experiência ampla permitiu-lhe adquirir uma compreensão profunda das nuances de Gente & Gestão em diversos contextos empresariais.

Posteriormente, Diniz integrou-se a uma equipe de uma multinacional líder nos setores de siderurgia e metalurgia. Neste ambiente, redirecionou seu foco profissional exclusivamente para a área de Gente & Gestão, assumindo responsabilidades fundamentais em projetos e rotinas relacionadas a Talent Acquisition, Employee Branding, Employee Experience, Culture & Integration, além de Human & Organizational Development.

No papel de HR Business Partner (HRBP), Diniz demonstrou uma capacidade excepcional de gerenciar projetos estratégicos e entregas nas gerências que atendia, contribuindo de maneira significativa para a melhoria da experiência dos candidatos e dos clientes internos. Seu trabalho caracteriza-se pela implementação de práticas inovadoras e pela promoção de um ambiente organizacional que valoriza o desenvolvimento humano e a integração cultural. A trajetória profissional de Roberta Diniz reflete seu compromisso com a excelência, a inovação e o desenvolvimento contínuo no campo de Gente & Gestão. Sua abordagem estratégica e centrada no ser humano estabeleceu-a como uma figura de destaque no setor, cujas contribuições continuam a influenciar positivamente as organizações com as quais colabora.

Posicionamento On:

Somos uma boutique de recrutamento e desenvolvimento de profissionais. Atuamos na busca e seleção de executivos para posições de média gerencia e alta gestão, além de conduzirmos projetos para desenvolver líderes que transformam realidades.

Somos humanos. Abraçamos as diferenças e acreditamos no desenvolvimento de pessoas como forma de contribuição positiva para o mundo.

Expertise on:

Nossa expertise vem de um time sênior preocupado em entregar um serviço de qualidade. Com isso, identificamos os melhores profissionais para conectá-los ao que sua empresa necessita. Também fornecemos informações consultivas de mercado para melhores decisões em contratar, desenvolver
e promover.

Dna on:

Somos transparentes, comprometidos e respeitosos na forma como nos relacionamos com os clientes, profissionais e parceiros.

Temos em nosso coração um anseio genuíno de agregar valor a nossos clientes e gerar transformação na vida dos profissionais.

Por isso, nossos projetos são customizados e feitos “a quatro mãos”, mantendo sempre uma proximidade real com os clientes.

Propósito on:

Somos apaixonados em desenvolver pessoas, pois acreditamos que elas são a alma das organizações. Isso nos impulsiona fortemente a contribuir de forma positiva para o crescimento mútuo e contínuo. Queremos transformar a realidade de empresas que buscam melhores resultados.

Valores

Ética - Integridade, respeito e transparência

Comprometimento com qualidade e resultado

Liberdade para agir

Flexibilidade

Foco no cliente

Diversidade & Inclusão

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